domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como Maria perdeu um fã


Meu colega Eliseu não é um sujeito de todo mau. Ele até que conta umas piadas legais de vez em quando e atualiza a turma com as informações da hora, já que está sempre sintonizado nas rádios de notícias. O problema do Eliseu é quando ele começa a falar de horóscopo e novela. Ai tem que sair de perto.
A primeira coisa que Eliseu faz quando um passageiro embarca no táxi dele é perguntar o signo do vivente. De posse dessa informação, o taxista elabora toda uma previsão astrológica fajuta, misturando os astros sem o menor critério, com a cara de pau que Deus lhe deu. Um saco. Tem passageiro fugindo dele.
Mas são as novelas a grande paixão do Eliseu. Fim da tarde, passageiros brigando por um táxi, meu colega desliga o taxímetro e vai para casa curtir seus folhetins. Azar. Se de horóscopo ele não entende um ovo, de novela é preciso reconhecer: Eliseu é o cara.
De todos os artistas de novelas, meu colega nutria particular paixão por uma jovem atriz. Uma promessa da teledramaturgia que encanta os espectadores tanto por sua interpretação quanto por suas curvas sinuosas de quadris. Uma garota de traços libidinosos a qual chamaremos aqui de, digamos, "Maria". Mas essa paixão acabou mal.
Certo dia, Eliseu estava em frente a um hotel quando lhe apareceu à porta do táxi ela mesma, a própria Maria, em carne e osso! Queria conhecer a cidade. Deixou o trajeto a critério do Eliseu, que mal podia acreditar no que estava acontecendo. Com o coração aos pulos, meu colega ligou o taxímetro e partiu para a melhor corrida de sua vida.
Percorridos todos os pontos turísticos da capital, o táxi voltou ao hotel. Depois de tascar um beijo na bochecha do Eliseu que o deixou nas nuvens, a diva girou nos calcanhares e partiu rebolando. Meu colega chamou-a, perguntou se não estava esquecendo de nada (o taxímetro contava R$ 138).
Desculpando-se por sua indelicadeza, a atriz voltou, pediu uma caneta ao taxista, destacou uma folha do talão de cheques e escreveu no verso: "Obrigada por tudo. Um beijo, Maria".

10 comentários:

Caminhante disse...

Agora fiquei com vontade de ir a POA, só pra poder te perguntar quem é a Maria. Pessoalmente você conta, né?

Manuel Tomaz disse...

Que Maria é essa! Esperta ela é...

Clarice disse...

Ah, para com isso! Pega logo o vidro de veneno pra cupim. Cara de pau com diploma essa guria.
Boa semana.

Anônimo disse...

Essas não são só "CARA DE PAU". Gostam dele, também!E em geral vem de família! As mães já gostavam...hahaha!!!!

Giane disse...

Oi, Mauro.

Pois é.
Tem artistas que são mesmo "estrelas". Vivem no céu...
Mas seu Amigo Eliseu poderia ter chamado essa estrela á terra, não?

Beijos mil!!!

Luizfst disse...

Mas nem que fosse a Natalie Portman eu deixaria de cobrar!

Dalva M. Ferreira disse...

Que figura!

Adriano de F. Trindade disse...

Agora conta pra gente:

Ele não trocou o cheque para emoldurar ele e pendurar na parede da sala, né? Pelo verso, pra todo mundo ver a dedicatória, né?

hehehehehehe

Grande abraço!

Faní Rehem disse...

Ah! não! Conta logo quem é essa cara de pau!

Carol RJ disse...

Meu, não creio nisto!