domingo, 8 de setembro de 2013

Lançamento do livro

O caso do bebum perneta, do cachorro que não suporta futebol, do passageiro em busca de sua dentadura perdida, da corrida em troca de um cabrito, do padre misterioso, do passageiro pedindo ao taxista que o leve para a prisão, do passageiro pedindo ao taxista que o atropele, o caso do táxi recheado de ovos podres, da esposa que sequestra o táxi do marido, toda a loucura de uma Capital. Trabalhar em um táxi pode ser uma grande aventura.

A história do meu encontro com Jesus (o flanelinha), das gremistas molhadinhas, do passageiro em busca de vingança, do assalto em um beco sem saída, o caso do táxi que chorava, da prostituta em busca de uma aborteira, do taxista com a suicida, da corrida paga com dinheiro contaminado, a história de um beijo que salva o dia, do encontro com o capeta, da aliança deixada no táxi, da busca pela noiva. Muitas coisas estranhas achadas no banco traseiro do táxi, as marcas deixadas em um dia de trabalho.

As corridas para motéis que sempre trazem surpresas, as corridas para cemitérios, as velhinhas e suas manias, as desculpas para não usar o cinto, o passageiro confidente, o estressado, as perseguições, infidelidade e paixões.

Muitos enredos passam por um táxi. Taxitramas.

Este pequeno blog onde conto todas estas histórias está completando 10 anos. Não é pouco tempo. Não foram poucas histórias. O cotidiano dos taxistas relatado por quem está, de fato, sentado ao volante. A visão bem-humorada de quem ganha a vida na praça.

Para comemorar a data, estamos lançando o livro Taxitramas - diário de um taxista. A função será nesta segunda-feira, 09 de setembro, no Cia Sanduíche, bar que fica ao lado do meu ponto, na Getúlio Vargas 1430, Menino Deus. É só chegar, todos estão convidados. O livro está lindo, 176 páginas repletas de histórias, e com um precinho camarada de lançamento. Os colegas, além do desconto, ganham um mimo para usar no táxi.

E vamo que vamo! Que venham mais 10 anos!

8 comentários:

Luciana disse...

quero comprar mas moro em Campinas, tem como depositar e você enviar-me???

Mauro Castro disse...

O livro pode ser comprado pelo botão do Pagseguro, aqui ao lado,

ou por email
taxitramas@hotmail.com

Nas duas opções, envio autografado.

Há braços!!

ricardo garopaba E DO MUNDO blauth disse...

alo Mauro

estou em contagem regressiva para ir buscar o novo livro para enriquecer minha biblioteca.........

ha braços...com falas.....

Telma disse...

Oi Mauro, parabéns pelo lançamento do livro, que venham muitos mais anos e muitas mais histórias para contar. Um óptimo dia para ti. Beijinhs

Ricardo Mainieri disse...

parabéns por mais esta "cria" literária!

Abraço.

Ricardo Mainieri

Anônimo disse...

Vai ter uma versão pra ipad ou kindle, pra quem gosta de ler ebook?

Alessandro Dogman disse...

Parabéns, querido amigo!
Fiquei muito feliz com a notícia do lançamento,
sei que não foi fácil chegar ao volume 2.
Um saudoso abraço e muito sucesso!

Marlene disse...

Valeu, Mauro! ja comecei a ler teu livro do final [risos]...divertidissimo! Parabens e gracias pela dica...so faltou o autografo.ab