domingo, 5 de junho de 2011

Teoria da conspiração

Quando o passageiro embarcou no táxi, senti uma coisa estranha. Não era só o cheiro azedo de cigarro impregnado nele, as roupas pesadas escuras, nem a barba por fazer ou as olheiras. Quando sentou ao meu lado, tive a nítida impressão que o homem emanava uma energia ruim, pesada - depois de um tempo de praça, o taxista aprende a identificar até cego dormindo e rengo sentado.
Tão logo começou a corrida, o esquisitão comprovou o que eu já suspeitava desde o princípio: faltava-lhe um parafuso na cabeça. Ele desatou a me falar sobre uma conspiração mundial liderada por 13 famílias maçônicas, descendentes da antiga sociedade secreta dos Iluminatis, que pretende dominar o mundo. Com a ajuda do governo dos Estados Unidos, eles estariam implantando microchips no dedo mínimo das pessoas...
Detentores de 70% de todo o dinheiro do mundo, estas famílias teriam financiado a construção de uma base científica no interior do Canadá. De lá, estariam emitindo poderosas ondas eletromagnéticas que seriam capazes de influenciar o clima do planeta e, até mesmo, controlar a mente das pessoas que possuem, sem saber, o tal chip no dedo.
Eu quase me diverti com a história toda, não fosse uma evidente mania de perseguição que o homem começou a demonstrar. Do nada, ele pedia que eu entrasse em uma rua qualquer, mudava completamente o caminho inicial, depois voltava ao antigo itinerário. Sempre espiando para os lados, falando baixo e olhando-me bem dentro dos olhos - talvez tentando identificar em mim um possível inimigo.
A corrida foi pequena para tanta paranoia. Chegamos ao destino final quando ele me confidenciava que pessoas influentes como Obama, Bono Vox e Tiririca teriam a "marca da besta" no dedo (Lula teria extraviado o equipamento). Em uma próxima corrida, o passageiro prometeu falar sobre a evidente origem extraterrestre da cantora Lady Gaga. Combinado.
Desde que acabou aquela corrida, não consegui pensar em outra coisa, até que senti uma fisgada no mindinho e escrevi essa história.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fazer o que??? Tem mais gente assim do que se imagina!

Anônimo disse...

Cada maluco que aparece!!! Nem o Tiririca escapou... rsrsrsrs

Beijos e ótimo domingo

Evandro disse...

sinistro e eu q tenho meu dedo mindinho sempre dormente.kkkkkkkkk!
abraço!

Eliana disse...

Hahahahaah maravilha!!!

Meu Deus, será que o Mauro é de outro planeta???

Muito bom!!!

Bjos!

Bete Nunes disse...

kkkkkk Que conspiração!... Rachei aqui rsrsrrss Sobre a origem extraterrestre da Lady Gaga, acho que dá pra perceber né? Não sei como ele não falou que o Michael Jackson voltou à sua forma original antes de voltar para o seu planeta de origem. Ainda bem, sou muito fã de MJ, vai ver eu também sou de outras esferas planetárias...

Interessante, depois que li o texto que reparei que tenho uma formigação no dedo mindinho também... Vou providenciar um chapéu de alumínio... (se já não for tarde demais...) A tirada do Lula foi ÓTEMA! Muito bom o texto , Mauro. rsrrs

Bete Nunes disse...

Esqueci de perguntar: o que é rengo?

Anunciação disse...

Menino,você está cada vez mais afiado.Será que vc tem um chip no dedo mindinho? A do Lula foi ótima.

Gisele Ramos disse...

Mauro, eu já ouvi essa mesmíssima história de um TAXISTA, aqui mesmo em Porto Alegre. O cara tinha até uma Bíblia para provar por A + B que tudo tinha fundamento.

Ouvir isso do Iguatemi até o Centro, com direito a tranqueira na Nilópolis, não é fácil!

Abraço!

Ricardo Mainieri disse...

O cara pode ser maluco, mas um certo conhecimento de História ele tem.Pois falar de Iluminatis, ordens iniciáticas e o escambau não é para qualquer um. rs)
Quem sabe que além de taxista, cronista o Mauro não tem sensibilidade mediúnica?
Pois, sacou que a energia era meio trevosa e acertou em cheio!
Ótima estória, como sempre.

Abs.

Ricardo Mainieri

Bete Nunes disse...

Mauro, obrigada por me responder no meu blog. Ligéia Poe agradece. rs

Há braços!

Clarice disse...

Por precaução tome água fria depois que pessoas assim saírem do carro.
Nesse clima sugiro que você pesquise emissores de ondas magnéticas e o clube dos 120.

vidacuriosa disse...

Eu acho que o cara tá certo. E vou mais além. Só uma conspiração dessas mantém, no poder, pessoas como os dois ex-presidentes que continuam no senado – o de bigode e o alagoano corrido do Palácio da Alvorada há quase dez anos. Por via das dúvidas, examinei o meu minguinho, o seu-vizinho, o pai de todos, o furabolo e o mata-piolho. Não vi nada.

Leci Irene disse...

Menino, será que não era o Dan Brown disfarçado, colhendo informações para escrever um novo livro - uma história de conspiração envolvendo lula, dilma, palocci, mensalão????????????

Magui disse...

hehehe. Não duvido que vc o tenha. Mas não pode contar pra ninguém.

Dalva M. Ferreira disse...

Tu é bamba mesmo, cara.

Anônimo disse...

ola mauro! tenho uma otima idéia para voce, quem sabe voce procu-
ra a Deus, e ele podera lhe informar tudo, sei que o mesmo se
encontra em uma missão muito espe-
cial aqui na cidade de Porto Alegre
talvez ja o tenha visto e não tenha aceitado ainda más, te garanto que o espirito dele esta
postado em um homem que veio para desvendar todos os mistérios,não se
esqueça de rezar a oração do santo
anjo do senhor e ele aparecerá. essa missão é de cunho intergalatico o qual estou com mandados de prisão para serem cumpridos para colocar um fugitivo intergalatico em cana pelo menos por mais 20 bilhoes de anos, o mesmo é como se fosse o mickel jacson e se esconde dentro da igreja católica, qualquer duvida me procure pois sou aquele que veio para ficar e salvar a todos
da destruição prevista para 26 de fevereiro de 2012 somente com a minha espiritualidade poderei com
batelo, o maléfico que se esconde aqui nos confis da terra.

Humberto Firmo disse...

Faz tempo que não ria tanto!
o Comentário da Ligéia sobre o "retorno à origem" também foi ótimo.

Muito bom !