domingo, 4 de abril de 2010

Ingênuos taxistas

Como já dizia a canção, a dúvida é o preço da pureza. Hoje em dia, existe pouco espaço para dúvidas. Em dois ou três cliques no computador, tudo está respondido. É a vitória do conhecimento, ótimo, mas a pureza (cá entre nós) tem lá sua graça.
Minha colega Pikachu foi para a praia e deixou sua irmã, Gisa, que é professora, trabalhando no táxi. Como Gisa não conhecia nada das ruas de Porto Alegre, Pikachu deixou-lhe um daqueles guias telefônicos enormes, que continha o mapa da cidade. Gisa andava pra cima e pra baixo com o tal guia. Mesmo assim, volta e meia, a professora se atrapalhava e ligava para a irmã:
- Eu estou na rua tal. Como faço pra voltar para o Menino Deus?
Com o mar lambendo-lhe os dedos delicados, Pikachu revirava os olhos, ajeitava-se na cadeira de praia e explicava o caminho das pedras à irmã. No entanto, depois da décima ligação, Pikachu mandou Gisa comprar um GPS e desligou definitivamente o celular.
Se o problema da Gisa era a falta de conhecimento, o mesmo não se pode dizer do experiente Chico Dedinho, taxista do ponto de táxi da PUC. Puro de coração, Chico peca pelo excesso de ingenuidade.
Disposto a perder alguns quilos, Dedinho habituou-se a caminhar em volta do campo de futebol que há ao lado do ponto. Disciplinado, ele girava uma boa quantidade de vezes pela borda do campo, sempre no sentido horário.
Um belo dia, um colega de ponto perguntou para Chico Dedinho se ele estava caminhando para emagrecer ou para engordar. Ele respondeu que caminhava para emagrecer, claro, ao que o outro, de sacanagem, sentenciou:
- Mas Chico, tu estás caminhando no sentido horário, que é para engordar. Para emagrecer, tem que caminhar para o outro lado!
Não se sabe se Dedinho acreditou ou não. O fato é que, daquele dia em diante, passou a caminhar no sentido anti-horário. E o pior: emagreceu que foi uma beleza!

16 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

hahahahahaha Só pode ser auto-sugestão. O cara acreditou mesmo que o lado tinha importância para emagrecer. Muito bom o post.

Grande abraço!

Unknown disse...

é bom quando se tem resultados beneficos com palpites alheios ainda que seja pura sacanagem...

Ricardo Mainieri disse...

Espero que teus personagens reais sejam menos ingênuos...
A vida lá fora está muito esperta...(rs)

Abraço.

Ricardo Mainieri

Liana disse...

hahaha, vou pedir pra colocarem uma esteira circular na academia pra eu andar no sentido anti-horário :P

Carmem Tristão disse...

hahahahahaha emagrecer é psicológico, né não? rsrsrsrs

Clarisse disse...

vou passar a fazer tudo em sentido anti-horário. Tudo mesmo. OO

Beeeijo!

Kinha disse...

HAHAHAHAHAH....imagino como deve ter ficado a cara do sujeito que sujeriu isso de sacanagem. Aposto que hoje em dia até ele ande em sentido anti-horário. HAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Muito boa!
Essa taxista perguntadeira faz sentido. Mulher sempre pergunta. Homem segue adiante, depois faz o retorno.
Eu me perco até quando pergunto, mas é falha hereditária.
Esse teu colega descobriu a pólvora. Vai ver que além de andar contra o relógio, come a raiz da alface e não a folha. hehehehe!
Abração.

Dalva M. Ferreira disse...

Muito bom!

Haruko Artes disse...

Boa semana!

Anônimo disse...

Gostei do blog,abraço à todos.

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

sentido anti-horário.... interessante!!! rsrsrs

Anônimo disse...

Pois então o blog vai acender mais uma velinha?
Tenha a certeza de que a luz que ele espalha vai além do que imaginas.
Abração e continue a nos dar essa alegria e razão para pensar melhor sobre a vida e seus fatos, sempre tão bem contados por você.
Parabéns, tchê!

tesco disse...

Parabéns, caro Mauro! E parabéns em sentido horário, pois você já é magro o suficiente para uma vida saudável. Pode não parecer mas, mais um ano de experiência nesta Terra tão violenta, é muito importante. Que continue nos brindando com essas histórias mirabolantes por muitos séculos mais! _Abraços.

Lelê Maria disse...

PQP, agora vou ficar cuidando o lado que eu caminho...sou muito influenciável.
Pq fui ler isso... tsc tsc :P

Anônimo disse...

Gsotei de seu blog.