domingo, 16 de janeiro de 2011

O paraíso é o meu táxi

Em meio a um congestionamento, debaixo de um sol de rachar, com uma passageira chata buzinando lamúrias ao seu ouvido, o taxista estava feliz, pois havia compreendido que o paraíso era bem ali, em Porto Alegre, dentro do seu táxi.
Tudo começou quando o taxista cedeu à pressão da mulher e dos filhos e aceitou passar o fim de semana na casa que sua sogra havia comprado na praia. Para usar a tal casa, claro, o taxista teria que levar a sogra a tiracolo. O primeiro problema foi conseguir enfiar toda a tralha dentro do táxi. Mesmo só para passar o fim de semana, a mulher resolveu levar todo o guarda-roupa, os filhos levaram todos os brinquedos mais o cachorro labrador e a sogra não abriu mão nem da cadeira de balanço. Tudo enfiado dentro do táxi!
Sobrecarregado, o carro ferveu. Foram 5 horas de viagem parando para colocar água no radiador, comprar melancias, criança fazer xixi e sogra vomitar. A chegada na praia, já no fim do sábado, com todo mundo brigando dentro do táxi, foi um desastre. O carro atolou antes de chegar ao portão da casa, que ficava no meio dos cômoros de areia.
Depois de cortar a grama (brejo), Faxinar a casa, enfrentar fila no supermercado, já era hora de dormir. Isso, claro, se os mosquitos deixassem. O taxista passou a noite tentando afastar o zumbido dos insetos de suas orelhas.
Pela manhã, más notícias: ao vomitar, a sogra deixou cair a dentadura na privada. A prótese entupiu o encanamento. Depois de tentar a desobstrução com uma bucha, com soda cáustica e com diabo verde, o jeito foi ir para o sol, abrir a fossa que fica nos fundos da casa. Atolado em fezes até o joelho, o taxista apenas assistia as pessoas indo para o mar. Quando ele, por fim, desentupiu a fossa e preparou-se para ir à praia, a chuva começou...
Foi assim que, depois de ainda enfrentar uma tranqueira no retorno da praia, o taxista voltou ao trabalho e concluiu: O paraíso é o meu táxi.

16 comentários:

Eduardo P.L disse...

Dei boas risadas com a dentadura da sogra!!! É vida de taxista casado!

Teilor disse...

kkk É por esse tipo de coisa que eu prefiro mil vezes o conforto do ar-condicionado na cidade do que a confusão que é ir para praia na alta temporada.

Eliana disse...

Fim de semana traumático...
Melhor mesmo é trabalhar.
Rsss
Abraços!

Vai de Táxi! disse...

hehehe boa!

Aposto que ele passa muito mais horas dentro do táxi do que dentro de casa no dia a dia.

Muito bom mauro.
Abs

●๋• тнαi иαรciмєитσ disse...

hahaha, gostei!

O melhor lugar do mundo pode ser esse mesmo onde estamos. Como também pode não ser...

Ai, me diverti e ri com a historia, especialmente com a sogra (nesse caso, quase um encosto) do taxista.

*

Clara Gurgel disse...

kkkk! Tem certeza que esse cara foi "passear"? Será que ele deu troco errado para alguém? Isso está parecendo "praga" rogada por algum passageiro.kkkk

Anônimo disse...

Que sofrimento! É melhor mesmo trabalhar! rsrsrs Abçs (Sara)

zerodrop disse...

Ai minha barriga. Não posso rir tanto.
Pagaste todos os pecados? Pelo jeito acho que ficaste com crédito para ainda cometer alguns pecadinhos por aí.
Ir para a praia para passar trabalho: são coisas que só a sogra faz por você.
Grande abraço e feliz retorno ao ambiente de trabalho!

Clarice disse...

Mauro, ainda bem que no teu caso é ficção, muito bem contada. Mesmo sem sogra, já tive meus momentos de praia anulados, quando vinha de visita, lá do interiorzão, achando que iria pegar sol desde as 9 da matina. Até fome passei com a encrenca que me convidou.
Viagem com parentes e amigos, só se quiser se livrar deles pro resto do ano. Nunca mais!
Abraço chuvoso, pra variar.

Ministério da saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

Leci Irene disse...

Amigo, depois desta, dá prá acreditar que o cara já pagou pelos seus pecadinhos... hehehe

Rafael Perfeito disse...

Final de semana escatológico!

Ricardo Mainieri disse...

Depois de um findi desses, Porto Alegre até vira paraíso.
Ainda bem que ando pelas bandas de Santa Catarina e Paraná...

Abraço.

Ricardo Mainieri

Rud Almeida disse...

Sensacional!!!!! Como sempre

galabuss onibus disse...

kkkkkkkkkkkkkkk. vida de cão teve esta taxista.
por isso é que a praia ja era ..........

lisiane disse...

com essa fikei ate cansada...abracosss