segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para o domingo valer a pena

Normalmente, não trabalho aos domingos. Como meu parceiro que assume o volante do táxi aos fins de semana está tirando uns dias de folga, acabei indo à luta. Verão, um dia lindo de sol, a cidade em câmera lenta e eu trabalhando... Não dá nada.
Se minha disposição já não era das melhores, o primeiro passageiro do dia tratou de jogar o clima ainda mais para baixo. Era o assessor de um importante deputado estadual. Um político, que passa a corrida toda fazendo conchavos ao telefone.
Porque era domingo e não estava disposto a ouvir abobrinhas, resolvi não puxar assunto, pois conheço bem a figura: é daqueles que, ao estilo Hugo Chaves, tenta convencer o taxista que a culpa pela má reputação da classe política é da midia - como se fosse a imprensa que colocasse o dinheiro nas cuecas e meias deles. Não dei papo, mas me deprimi mais ainda.
Depois dessa, eu já estava disposto a desligar o taxímetro e voltar pra casa, quando um magrão com um toca-discos em baixo do braço acenou para meu táxi. Reconheci-o de longe: Tonho Crocco, líder da extinta e lendária banda Ultramen. Grande presença!
Já passava das 10 da manhã, Tonho estava indo pra casa depois de uma noite de discotecagens e shows. Algumas doses além da conta, ele fez festa ao saber que o taxista era seu fã. Para minha surpresa, ele também me reconheceu da coluna no jornal. Foi uma corrida descontraída, com o Tonho me mostrando sua coleção de discos em vinil de black music e ao som de meu Cd da Amy Winehouse.
Depois de posar para uma foto, Tonho Crocco se foi com seu toca-discos embaixo do braço. Deixou um Cd seu (que estou escutando enquanto escrevo essa crônica) e levou um livro meu. Tietagem mútua e amiga.
Com ânimo renovado, trabalhei o resto do domingo numa boa. Porque me basta um passageiro certo, na hora certa, para o dia valer a pena.

11 comentários:

thais disse...

Tão boas as surpresas da vida...

Tonho Crocco disse...

Que maravilha amigo Mauro! Fico feliz que a corrida valeu o dia; o meu também! Um abraço do amigo Tonho Crocco!

Ricardo Mainieri disse...

Nada mal quando encontramos, nestes momentos meio cinzentos do dia, alguém que admiramos.
Melhor, ainda, quando a admiração é mútua!
Valeu o domingo calorento de POA!

Abs.

Ricardo Mainieri

Adro disse...

Ultramos essas duas figuras Mauro Castro/Tonho Crocco...Lendarias figuras...hehe
Salve simpatia...
Abraços

Alexandre RJ disse...

Belo domingo amigo! Também adoro Ultramen e nem sabia que tinha acabado, fazem um bom sucesso por aqui como você. Tudo de bom a vocês dois!!!

Fatima Rama disse...

As vezes uma pessoa pode fazer o seu dia ser uma maravilha, ou não! Adorei!
http://twitter.com/fatimarama

Nathi disse...

Ah! Que legal, o melhor é que no final não é só o livro e o CD que são os maiores presentes, e sim um momento e um salve o dia!

\o/

Até!

Carol RJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol RJ disse...

Maravilha , hein!!!

Celso Ramos disse...

Olá Maur@!!
Sensacional bicho!!!! está tua relação com o trabalho...trazendo as histórias pro blog deixa agente se sentindo em movimento contigo!!!
Gostei daqui e voltarei pra mais uma viagem!!!
Abraços.

Anônimo disse...

É isso! No táxi pode entrar qualquer figura, mas na tua cabeça só coisa boa.
Até!