quinta-feira, 5 de novembro de 2020

 Transportei agora há pouco uma menina muito corajosa. Uns três aninhos de idade, cabelo ralo e olhos brilhantes. Ela viajou sentada no colo da mãe, agarrada a um unicórnio rosa. Estavam indo para o Hospital da Criança Santo Antônio. Quando a mãe confirmou que ela teria que levar um "pique", a menina disse que estava com medo, mas segurou o choro, a voz embargada, apertou o unicórnio contra o peito. A mulher me explicou que a filha está vencendo uma leucemia, que está lutando bravamente, mas as coletas de sangue são um problema. A pequena Isabela disse que seu unicórnio chama-se "Patas Brilhantes" e que ele também tem medo de pique. Confessei a ela que também tenho, todos tem, que não há problema em sentir medo. E inventei uma história sobre o poder de cura do chifre espiral dos unicórnios, e por um instante ela parece ter esquecido que estava indo para o hospital. Pelo resto da viagem, brincou de espetar a mãe com o pequeno chifre de pelúcia do Patas Brilhantes.

No final da corrida, garanti que ficaria tudo bem com ela, mostrei meu polegar inchado pela artrite e recebi um pique do Patas Brilhantes no dedo. Minhas articulações agradeceram.

4 comentários:

Eliana disse...

Ah Mauro,

As crianças têm uma ferramenta maravilhosa chamada imaginação! Acredito que a pequena Isabela acreditou no poder de cura do chifre espiralado do unicórnio. Que ela esteja bem!

Um abraço!

Unknown disse...

Bom dia,Mauro. Somos do Colégio Geo em Juazeiro-BA, turma de 6 ano. Esse relato foi emocionante. Sentimos falta de postagens atualizadas. Um abraço!

Dalva M. Ferreira disse...

Enternecedor. Em todos os tempos, e ainda mais nesses nossos tempos de pandemia de covid-19. Fique bem.

Mauro Castro disse...

Uau! Juazeiro! Que beleza! Voltei a atualizar o blog. Vamo que vamo!! Há braços!