domingo, 4 de janeiro de 2015

Lactante

Meu passageiro era um homem atarracado, desses baixinhos que fazem musculação, que compensam a falta de altura com excesso de largura. Usava uns óculos espelhados, uma bermuda larga e um tênis que mais parecia um carro alegórico. Do tipo largado, abriu o vidro do táxi e colocou o cotovelo na janela. Pediu pra achar um som no rádio. Estava indo buscar a filha no colégio, perguntou se eu me importava de apanhar a menina e trazê-los de volta.

Enquanto vencíamos o trânsito pesado da Protásio, meu cliente decidiu dividir comigo suas angústias. Ele vinha sofrendo com um problema incomum, uma disfunção glandular, sei lá. O fato é que o homem expelia leite pelos mamilos. Ele esticou a camiseta, mostrou os dois pontos úmidos no peito. Lactância masculina, um fenômeno raro, segundo ele. Suas primeiras suspeitas recaíram sobre os anabolizantes e o excesso de musculação, mas mesmo parando com tudo, o problema continuava.

Em desespero de causa, meu passageiro teria recorrido à religião. Sua Mãe de Santo decidiu eliminar o problema com um trabalho forte. Colocou o baixinho no centro do terreiro. Ele abateu com as próprias mãos 60 galinhas pretas, tirou o coração dos bichos e ofereceu ao santo. Meu cliente confessou que não pode mais nem ouvir falar em galinha. Por mais de uma semana foi perseguido pelo cheiro dos animais. Um horror. E a secreção nos mamilos continua.

Chegando ao colégio, não havia lugar para estacionar. Meu passageiro chamou o porteiro, pediu que deixasse o táxi entrar no pátio pois sua filha estava com a perna machucada, não conseguia andar. Abriram uma exceção. Paramos em um local privilegiado. A filha do baixinho foi uma das primeiras a surgir na porta da escola correndo lépida e faceira. A guria ficou uma fera quando soube que o pai havia mentido ao porteiro!

Com a filha emburrada no banco traseiro, o baixinho passou o resto da corrida mexendo no rádio e contando as vantagens do seu tênis colorido. Eu mereço.

Um comentário:

ricardo garopaba blauth disse...

.....aaahhhhhhhh....o drama de ser taxista.....e escritor ainda por cima....ser "obrigado" a compartilhar tudo com seus seguidores.....ahhhhhh...ser taxista.....mas, que fazer.......