domingo, 9 de março de 2014

Férias, yôga, sexo…

Quem sabe por estar voltando de férias, ando calminho no trânsito. Talvez a paciência que a gente traz na pele quando volta da praia. Tão relaxado que cometo alguns deslizes.

Um passageiro havia acabado de embarcar no táxi, eu estava ainda decidindo que caminho tomar quando cheguei à esquina e resolvi entrar à esquerda… sem ligar o indicador de direção. Tomei um susto quando parou ao meu lado uma moto. Um agente de trânsito. Ele bateu com força na janela e perguntou com voz de trovão:

- Tu não sabes ligar o pisca?!

O agente ficou ainda mais furioso quando eu lhe pedi calma, quando viu que eu estava surpreso com sua agressividade. Minhas sobrancelhas levantadas e as mãos para cima deixaram o azulzinho a ponto de puxar a caneta. O homem só se acalmou quando liguei o bendito pisca. O motoqueiro arrancou tão indignado, que não tive tempo nem de alertar que o pisca da sua moto também estava desligado.

Em uma confluência de duas ruas, eu acabei avançando na frente de outro carro que estava na preferencial. A motorista do outro veículo enfiou a mão na buzina, emparelhou com meu táxi e baixou o verbo. Taxista é tudo igual e talecoisa e blá, blá, blá. Feito o barraco, acelerou como uma louca.

Por uma dessas coincidências do trânsito, estávamos indo para o mesmo lugar. Muitos cruzamentos depois, houve a chance de encostar ao lado da mulher - no banco de trás, um dos passageiros ainda comentou que era o carro da “louca”. Dei uma buzinadinha e lhe pedi desculpa com um gesto. Ao me reconhecer, a louca baixou o vidro e voltou a me espinafrar.

Cansado daquela conversa, pedi que ela se acalmasse, que tirasse umas férias, fizesse yôga, praticasse sexo… Ao ouvir meus “conselhos” a mulher arrancou queimando pneus.

Ela acabou entrando na garagem do prédio em que eu deixei meus passageiros. Ao desembarcar, às gargalhadas, um deles ainda comentou:

- Não acredito que o senhor mandou nossa chefe fazer sexo. O dia hoje vai ser terrível.

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

E quanto tempo, assim, dura o resultado das férias ?

curio hubner disse...

Mandar a chefe dos caras fazer sexo...... Sensacional.

riacrdo garopaba blauth disse...

um conselho SENSACIONAL.......... pena qu
e pessoas assim nunca saberão o que é realmente fazer sexo,,,,,,,,,,,