domingo, 22 de agosto de 2010

Aviso aos meu passageiros

Tudo começou quando eu, desastrado, passei com o táxi por cima do meu celular - nada demais para um tonto como eu. Como precisava de telefone para trabalhar, peguei outro aparelho para colocar o meu chip. Como esse novo celular estava bloqueado para uso em outra operadora, fui até uma loja proceder o desbloqueio (obrigatório por lei). Foi quando começou minha agonia.
Na loja, o código que deveria liberar o aparelho não funcionou. O atendente, simpático, que me reconheceu do jornal, disse que a única coisa que podia fazer era abrir um protocolo, registrando minha reclamação. Daquele momento em diante, passei a atender pelo número 2010159505598. Como bom brasileiro que sou, tive que ir para casa esperar que a operadora me ligasse informando um novo código.
Três dias depois, um responsável pela área técnica da empresa me ligou. Como o número que ele me passou também não desbloqueou o aparelho, fui informado que teria que aguardar uma nova ligação. Nesse novo contato, eles me passariam as orientações de como enviar, via correio, sem custos (não diga!), o celular de volta à fábrica para conserto. Prazo estimado para a função: 15 dias!
Em desespero de causa, recorri à Anatel, agência que regula o setor de telefonia. O funcionário achou um absurdo a situação, que já se arrastava havia vários dias. Com ar de indignado, disse que tomaria uma atitude, o que me deixou animado. A atitude foi abrir um protocolo! Me passou o número da reclamação e mandou-me para casa esperar dois ou três dias. Seria cômico se eu não estivesse perdendo dinheiro com a brincadeira.
Toda essa novela é para avisar a meus fiéis passageiros que já se passou uma semana e ainda não consegui ter meus direitos de consumidor respeitados: estou sem telefone. Se vocês ainda não conseguem contato comigo, é por culpa de uma maldita operadora de telefonia. Que isso fique bem claro.

21 comentários:

Eduardo P.L disse...

Assisti na Fundação Iberê Camargo a pane de seu celular! Naquela tarde/noite além do celular, o transito e falta de taxi, também estavam em pânico!
Não sei se serve de consolo, aqui em SP, no apartamento estou sen internet por conta da Net, operadora, que acionada, manda um técnico que invariavelmente mexe na rede e estraga ou a TV, ou o telefone...e desta vez mexeu no ADSL e criou o problema! O número de chamadas e de protocolos dariam para encher um caderno. Anatel? O site esta fora do ar! srsr Esse é o Brasil que se prepara para a Copa! O país de que o Lula se ufana!

Dona Sra. Urtigão disse...

Aiaiaiai!
Ha tempos penso em como seria mais simples nossa vida (como já foi) sem essas tecnologias que acabam por nos trazer problemas, angustias. Mas depois que as usamos, nos tornamos dependentes e abrir mão delas gera problemas e angustias...

Boa sorte!!!

Anunciação disse...

Vixe,esse menino;num reparei foi o nome da operadora,ô xente.

Anga Mazle disse...

Se lhe servir de consolo, Mauro, estou há quase três meses aguardando uma providência da Oi com relação à garfagem a que esta concessionária fuleira está me submetendo. Meu celular é de cartão, e a cada recarga eles estão consumindo os meus créditos em dois ou três dias sem que eu faça sequer uma única ligação! Há pouco mais de um mês parei de recarregar, enquanto aguardava a bendita providência. Ai, na semana passada, eles simplesmente me bloquearam até o recebimento de chamadas!

O pior é que sacanagens semelhantes são cometidas por todas as operadoras. O máximo que podemos fazer é ter paciência pra agüentar a enrolação dos caras e rezar pra que não aconteça de novo. Ou, é claro, atirar a porcaria do celular pela janela e tentar nos curar desse maldito "vício"!

Abraços

Giane disse...

Oi, Mauro.

Sinceramente?
Nem queira saber o que rola nos bastidores...não queira...

Beijos mil!!!

Roges disse...

Mauro!
A novela das operadoras de telefonia, se não fosse trágica seria cômica. Infelizmente somos todos dependentes da burocracia alheia e da falta de noção dos prestadores desse serviço.
Um abraço.
Roges Ghidini

Ulisses Adirt disse...

Vale citar o nome da operadora...

Clarice disse...

Fala sério! E o Procon acionou? Eu recomendo jogar fora o chip e comprar um celular novo.Daquele mais barato que existe. Pode ficar menos caro que o incômodo todo, viu? De preferência compre da concorrente. E não deixe de contar essa história, citando os nomes dos bois no site: http://www.reclameaqui.com.br/

Quando puder assine a revista Proteste(baratinha que só) ganhe MP4 e altofalantes sem fio de brinde e assistência jurídica. Resolvem a parada!

De vez em quando eles morrem de vergonha e resolvem rapidinho.
Aproveite a folga para lavar a camisa do Inter, consertar aquela escada, pintar o corrimão, levar Popy pra passear...
Abraço.

Flávia disse...

Quer uma sugestao? Va ao Procon. Vai ser rapido, pode acreditar.

Um grande abraco,

Flavia

Tiago Medina disse...

Acho que tu tem que divulgar o nome da maldita operadora. De repente, doa no bolso deles também.

Abração e boa sorte

Liliu da Cohab disse...

Diz o nome da operadora, Mauro. Arruma um título maneiro, chamativo, pra um vídeo que vc pode gravar e postar no YouTube. Eles tem que tomar vergonha na cara. Exponha-os à própria vergonha.

**** disse...

Desgraça pouca é bobagem. rsrsrs...

Rick Basso disse...

Quando acontece isso, sempre lembro da obra de Kafka, "o processo". é o sistema nos impondo, absurdo.

Mauro Castro disse...

Pessoal: o nome da operadora seria a última palavra que eu escreveria neste post. Se é que me entendem. Claro.

Há braços!!

Anônimo disse...

Mass e ai.. resolveu?

Dalva Maria Ferreira disse...

Eita. E o pior é que vem a eleição e os caras estarão todos de volta.

Angelo Fantinel disse...

Parabéns pela iniciativa do seu blog. Trazer para o público essa realidade do dia-dia de um taxista é uma idéia genial, que enriquece a internet com uma coisa criativa e divertida. Compartilha um pedaço de um universo. Escreva bastante!

Eliana disse...

Ficou CLARíssimo Mauro!

Minha operadora aqui no Rio.. até gosto dela, pois AINDA não tivemos problema com ela...

Espero continuar sem problemas...

Mas boa sorte pra você!!!

Alexandre RJ disse...

Justiça neles! Aproveita e processa também aquela emissora poderosa que criou aquele programa com as histórias de um taxista!

Curiosa disse...

esse é um retrato da nossa atualidade .. Vivemos 'sob'a, e 'apesar' da butrocracia ...

legal teu blog ...

beijos

enayad disse...

oi Mauro, não sei te servirá de consolo, mas há 10 anos moro na zona norte de São Paulo e na minha casa não funciona nenhuma internet. Sabe qual é a explicação de todas as operadoras de telefonia, é que na minha casa tem uma sombra. Agora veja só, você precisa só de um novo celular, eu pelo visto preciso é de uma nova casa. RSRSRSRS.